5 Dicas para deixar seu apartamento mais fresco no verão

O verão chegou com tudo e as praias e piscinas são uma ótima pedida para se refrescar. Mas, e na hora de voltar pra casa, tem como driblar o desconforto causado pelas altas temperaturas?

Para amenizar o calor, muita gente investe em ar condicionado, porém, o uso frequente deixa a conta de energia bem mais cara. Pensando nisso, preparamos 5 dicas simples que ajudam a deixar seu apartamento mais fresco sem prejudicar o bolso. Confira:

1. Objetos que refrescam
Objetos decorativos em vidro são lindos e ainda refrescam o ambiente. Isso porque o vidro reduz a absorção de calor e a sensação de abafamento nos cômodos.
Aposte em vasos com água pois a umidade vai colaborar ainda mais para refrescar o ambiente. Existem vários tipos de plantas que você pode deixar na água, tais como: bambu da sorte, tulipas e até temperos como a cebolinha. Não se esqueça de colocar na água gotas de água sanitária (hipoclorito de sódio) para evitar infestação de larvas de mosquitos e trocar a cada 2 dias.

2. Iluminação fria
Sem dúvidas você já ouviu falar nas lâmpadas LED. Ao contrário das lâmpadas tradicionais, elas não aquecem o ambiente e ainda são bem mais econômicas, vale o investimento.

3. Cantinho verde
As plantas além de deixarem o cômodo muito mais bonito, ajudam a baixar a temperatura. Ao regá-las, elas transpiram o excesso de água, o que é perfeito para umidificar o ambiente.
As opções são muitas, você pode criar um pequeno jardim em um cantinho estratégico ou distribuir vasos por todo o apartamento.

4. Aposte no clean
As cores claras ajudam a absorver o calor e a luz do sol além de transmitirem a sensação de luminosidade e de amplitude. Por essa razão, são excelentes opções para a cor das paredes.
Nas cortinas, colchas e almofadas prefira os tecidos finos e leves como algodão e seda e abra mão de tapetes, mantas e tecidos que acumulam e transmitem calor como couro e veludo.

5. Somente o necessário
Excesso de móveis e objetos pode tornar o espaço mais abafado. Favoreça a circulação de ar mantendo somente o necessário.

O que achou das dicas? Coloque em prática agora mesmo e perceba a diferença em seu apartamento.
Continue acompanhando o blog da Frizon Construtora. Estamos sempre preparando o melhor conteúdo sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais.