Acerte na escolha do seu apartamento começando pela Qualidade

Mesmo podendo ser uma experiência prazerosa, escolher um apartamento não se trata de uma tarefa fácil. Existem diversos pontos que os clientes precisam se atentar antes de fechar qualquer negócio, e um deles é a qualidade do imóvel.

Por mais que um “Apartamento de qualidade” seja algo muito relativo para cada perfil de cliente, existem alguns fatores indiscutíveis que determinam se a aquisição vale a pena ou não.

Quer saber como acertar na escolha do seu apartamento começando pela qualidade? Então veja as nossas dicas abaixo!

Acabamento

Um imóvel de qualidade chama atenção no momento em que se entra nele. Porém, é necessário fazer uma analise meticulosa de cada detalhe do lugar, desde do seu piso até o sistema hidráulico e elétrico. Olhe tudo com muita calma, questionando qualquer coisa que não achar satisfatória.

Não se esqueça de também analisar esses mesmos detalhes nas áreas comuns do edifício. Averiguando se a qualidade segue o mesmo padrão, se os elevadores são modernos e seguros (dica: sempre considere escolher edifícios onde os elevadores são da marca Atlas Schindler – a melhor e a mais moderna empresa de elevadores do país). Lembre-se: você está pagando pelo melhor, então exija o melhor!

Materiais

Falando em acabamento, no meio desta analise que falamos acima, pergunte sobre as marcas dos materiais que utilizados no empreendimento. Além do seu acabamento, o que define a qualidade do seu imóvel é a utilização de marcas confiáveis no mercado de construção, como: porcelanato Eliane, pastilhas Portobello, tubulação Tigre e Amanco, dentre outros.

Caso os responsáveis não saibam lhe informar quais marcas foram utilizadas, solicite o memorial descritivo do prédio. O memorial descritivo é uma documentação que contém com todas as informações necessárias e detalhadas da construção, como os acabamentos e os materiais.

Caso o edifício já possua moradores, outra opção é conversar com os seus futuros vizinhos, buscando saber se eles estão satisfeitos, se a durabilidade dos materiais está correspondendo com o que foi falado, etc.

Documentação em dia

A documentação é diferente para cada tipo de venda, situação e tipo de imóvel. Porém, é através das documentações que o possível comprador saberá que está se envolvendo em uma compra segura e legal.

Existem alguns documentos que o cliente deve exigir antes de realizar qualquer negócio, são eles: Matrícula do imóvel atualizada (documento que mostra se o imóvel está envolvido em alguma ação judicial), Habite-se (documentação que consta se o imóvel está cumprindo todas as normas legislativas, e se está apropriado para ser habitado), Declaração de débitos condominiais (somente para imóveis construídos em condomínios, com o objetivo de descobrir se existem valores em aberto com o condomínio), certidão de situação fiscal/IPTU (seve para saber se está tudo certo com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e se não existem dívidas com o governo), entre outros.

Estar com a documentação em dia ou não, definirá a qualidade do lugar. Afinal, se a empresa responsável se importa em estar com a documentação em dia, ela também dá prioridade a todo o resto que está oferecendo ao futuro morador.

Localização

É muito importante analisar a localização do imóvel para certificar-se de que você estará morando em um bairro que atende as suas necessidades. Não é preciso necessariamente se tratar de um bairro nobre, mas de um que esteja localizado perto de supermercados, farmácias, tenha um fácil acesso ao transporte público, bancos, serviços públicos, vias com uma boa infraestrutura, segurança, escolas (caso você já tenha filhos ou deseje ter) e outros fatores que precisam atender as suas necessidades diárias.

Preço

O valor do imóvel precisa estar de acordo com o que está sendo oferecido. Ou seja, necessita estar batendo com a qualidade dos materiais, acabamento, localização, se está oferecendo alguma área de lazer (como piscinas, salão de festas, etc) e outros pontos que irão valer o custo beneficio do seu investimento.

Dentro disto, cabe ao morador também realizar uma breve análise do preço do m² da região, para descobrir se está compatível com os locais de sua preferência ou para saber se estão oferecendo algo muito abusivo.

Se você procura um imóvel de qualidade, contendo todos esses pontos que citamos acima, aí vai mais uma dica para você: procure pelos empreendimentos da Frizon Construtora! Desde 2006, a Frizon atua investindo em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de modernas e eficientes soluções de engenharia e construção civil, em busca permanente por excelência na qualidade, segurança e sustentabilidade de seus empreendimentos.

Nos empreendimentos da Frizon, você encontrará uma empresa que visa proporcionar satisfação à família, através da realização de seus sonhos e desejos de adquirir um imóvel executado com excelência e qualidade.

Ficou interessado(a)? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via Fones (13) 97417-3992 | (13) 3507-4293, ou clicando aqui!