As melhores cores para pintar o quarto

Sabemos que as cores podem influenciar diversos aspectos da vida. Cada cor é responsável por um efeito diferente em nossa rotina e em nosso emocional e ainda ajudam a trazer relaxamento e renovação, palavras importantes quando falamos em decoração.

Em se tratando do quarto, claro que a preferência pessoal define tudo, porém, você pode seguir algumas dicas profissionais para facilitar a decisão e escolher o tom certo de acordo com a sensação que deseja passar por meio da cor.

Para relaxar
O branco representa a paz e a tranquilidade é a cor ideal para pessoas ativas e inquietas. Mas cuidado, o branco em excesso pode estimular a ansiedade.
Aposte nos nuances e subtons. O branco combina mais com relaxamento quando bem neutro ou voltado para o creme.

Combater a insônia
Cores escuras é uma ótima pedida para quem não dorme bem.
Existem diversos tons que enfatizam aconchego colaborando para a hora de dormir, além disso, o escuro ajuda a manter o sono regulado.

Conforto e estilo
O marrom com subtom rosado é uma cor aconchegante e sofisticada ao mesmo tempo.
Para quem gosta de muito estilo, esse tom possibilita criar decorações lindas e o quarto ficará muito aconchegante.

Elegância
Tons neutros e quentes são suaves e fáceis de combinar. Cores como o marfim e o off-white trazem calma e elegância ao ambiente. Para complementar, aposte nas texturas, não tem erro!

Renove sempre
Se você gosta de mudar a decoração com frequência, pintar a parede de cinza frio é uma boa dica. Versátil, essa cor combina com diferentes cores de móveis e acessórios e nunca sai de moda.

Duas cores
Quer mais que uma cor nas paredes? O pretor e branco é o ideal. O contraste entre as cores é dinâmica e equilibra a iluminação do ambiente.

Tranquilidade
Cor da paz, harmonia e tranquilidade. Remete ao céu e ao oceano. O azul é a melhor opção dentre as cores para quarto, pois cria um ambiente propício ao relaxamento.

As cores nos permitem distinguir o mundo que nos cerca, e se o assunto for quartos, elas se tornam ainda mais importantes pois é durante o sono que o organismo se recompõe dos desgastes ocorridos ao longo do dia.

Aproveite nossas dicas e capriche na cor do quarto, seu bem estar agradece!