Espelhos: Como usar para valorizar o ambiente

Cômodos pequenos ficam mais amplos, ambientes escuros ficam mais leves, tudo com um simples espelho! Se usado da forma correta, o espelho pode ampliar e trazer brilho aos ambientes. E se a intenção é decorar, melhor ainda! Confira as dicas e crie lindos efeitos com espelhos decorativos:

Cuidado com o reflexo
Por mais simples que isso pareça, muitas vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode não ser legal de se destacar, coloque um espelho somente onde você queira mesmo refletir algo.

Valorize a entrada
A entrada é um dos locais mais favoráveis para receber um espelho, pois ganha amplitude e mais iluminação. Aposte em lindas molduras para dar charme e elegância.

Não exagere
Espelhos excesso podem estragar o ambiente, deixando-o desconfortável. Escolha um pedaço de uma parede e pronto, ele será suficiente para colher os benefícios desse recurso sem exagerar.

Atenção para as lâmpadas
A sala de jantar é um dos espaços onde o espelho é mais utilizado, e fica lindo refletindo o lustre. Mas, atenção: se as lâmpadas ficarem expostas, a reflexão pode incomodar os olhos.

Mantenha a concentração
Não coloque espelhos em lugares que podem tirar a sua concentração, como atrás da televisão ou no escritório. É inconsciente, mas você vai querer se olhar o tempo inteiro.

Luz natural
O ambiente recebe a luz da manhã ou do final da tarde? Essa iluminação natural fica ainda mais bonita com um espelho posicionado na parede em frente à janela.

Conforto
Para deixar um cômodo mais aconchegante, instale o espelho bem no alto da parede, com a parte de cima levemente inclinada para a frente. Isso fará com que ele reflita mais o espaço do que posicionado a 90° graus do chão.

Os espelhos são poderosos objetos de decoração. Independentemente do seu estilo, os espelhos transformam qualquer ambiente. Não esqueça de seguir seu gosto pessoal e para te ajudar, separamos imagens de diversos tipos de espelho. Escolha o seu!