Mongaguá 59 anos. Belezas naturais e desenvolvimento crescente!

No dia de hoje, 07 de Dezembro, nossa querida cidade de Mongaguá completa mais um ano de história!

São 59 anos de emancipação político-administrativa e nós, da Frizon Construtora, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem relembrando um pouco de sua história.

Mongaguá teve início no século XVI quando emissários de Martim Afonso de Souza, em suas viagens pelo litoral paulista, paravam na região para descansar. Aos poucos, foram surgindo moradores e as primeiras propriedades.

O desenvolvimento entretanto, começou após a Segunda Guerra Mundial, quando em 24 de dezembro de 1948 foi criado o Distrito de Mongaguá que pertencia a São Vicente e foi incorporada ao município de Itanhaém.

Só em 1959, Mongaguá foi reconhecida como cidade e, em 1977 tornou-se Estância Balneária.

Hoje, com sua vasta beleza natural composta por áreas preservadas, parques ecológicos, cachoeiras, mirantes, trilhas e claro, lindas praias, Mongaguá destaca-se por possuir uma das maiores plataformas de pesca do mundo com 400 metros mar a dentro.

Esses pontos turísticos únicos, atraem visitantes de todas as parte do país, mesmo assim, Mongaguá não deixa de ser uma cidade tranquila e com os menores índices de criminalidade de toda a baixada santista.

E é esse “clima do interior” atrelado à belezas naturais deslumbrantes que faz com que cada vez mais pessoas queiram viver na cidade, impulsionando o desenvolvimento na área de empreendimentos imobiliários e também na área de comércio e serviços com a chegada de franquias conhecidas e grandes redes.

Acreditando nesse potencial, a Frizon Construtora investe nos mais modernos e completos empreendimentos para valorizar ainda mais a cidade e suprir a demanda pela procura de imóveis em nossa região. São condomínios com ambientes de lazer para toda família, repletos de detalhes pensados para o bem estar e qualidade de vida.

Temos orgulho em contribuir para o crescimento de Mongaguá e parabenizamos com carinho toda a população que com empenho e esperança fazem da cidade um lugar cada vez melhor para viver. Parabéns, Mongaguá!