Verde Menta é escolhida como uma das cores tendências de 2020. Veja algumas dicas de como utilizar na decoração.

Faltando pouco menos de três meses para o ano de 2019 chegar ao seu fim, a WGSN (World Global Stule Network), uma das maiores agências que detectam o que vai bombar em breve, já definiu uma das cores que estará em alta em 2020, o Verde Menta.  Também chamado de Neo Mint, essa tonalidade tem tudo para ser a próxima Rosa Millennial e se tornar a queridinha para decorar o ambiente com muito estilo.

Se você está procurando por uma mudança e gosta dessa tonalidade que parece um sorvete fofo, essa é a escolha certa para você. Afinal, a cor é a primeira coisa que notamos quando entramos em algum cômodo. Ao mesmo tempo que o Verde Menta lembra aquelas casas dos anos 50, ele está muito ligado ao mundo contemporâneo, tudo depende de como ele é aplicado.

Essa tonalidade representa muito a natureza e a matéria vegetal, então ela acaba casando muito bem com plantas, algo que também está em alta atualmente! Incorporando um humor otimista, ela é uma tonalidade fresca e limpa, que se encaixa muito bem com outras cores suaves e doces que têm surgido para brilhar na decoração. Além de funcionar muito bem em um esquema de design monocromático, desde que se equilibre com texturas.

 

 

O Verde Menta também é uma cor muito utilizada para passar a sensação de refrescância. Então uma dica é usar e abusar dela em épocas mais tropicais, isto é, em estações mais quentes, como o verão e a primavera. Mas é claro que nada impede que você também o aplique no inverno mas, neste caso, dê preferência a objetos, como mantas, almofadas, sofás, etc.

Muitos críticos da área estão dizendo por aí que ela tem tudo para ser a nova Rosa Millennial, inclusive, a cor que mais combina com o Neo Mint é, justamente, o Rosa Millennial, pois além de dar a sensação de algo mais vintage e aquela aparência de casa de vó, ela traz mais luminosidade aos cômodos.

Dicas de como utilizá-la em seus cômodos

Quartos

O Verde Menta funciona incrivelmente bem no quarto, pois cria uma sensação de um lugar relaxante, refrescante e com boas vibrações. Obviamente tudo depende do seu gosto, então você pode dar preferência em utilizá-la em pequenas doses por meio de acessórios, como almofadas ou até mesmo adiciona-la em suas janelas por meio de persianas, que é uma ótima opção para quebrar as paredes mais neutras / brancas. Também pode se optar por algo mais marcante, como pintar uma parede toda desta tonalidade, neste caso, a dica é pintar a que fica encostada na sua cama, utilizando também quadros com molduras brancas, quebrando um pouco o tom e passando aquela sensação de paz e limpeza.

Banheiros

Falando em paz e limpeza, o Verde Menta também funciona muito bem nos banheiros. Aqui você também pode dar preferência para as cortinas ou utilizar o tom em azulejos. Há também quem tenha o privilégio de ter banheiras em casa, se esse for o seu caso, optar por uma nessa tonalidade deixará o seu cômodo com aquele ar vintage fantástico!

 

Cozinha

Assim como o banheiro, a cozinha é um ótimo lugar para passar essa aparência de limpeza e organização que a tonalidade dá. Por isso, também é uma boa opção investir em azulejos para esse ambiente, ou detalhes, como cadeiras, louças de cerâmica e demais utensílios, além de móveis que darão um ar vintage chique.

Sala / Escritório

Em salas e escritórios, tudo vai depender do quanto você está amando essa cor, pois ela acaba trazendo custos um pouco mais altos. O Verde Menta funciona muito bem em peças chaves, como sofás, paredes e papéis de parede. Mas, se você acha que um sofá é muito investimento, há sempre uma cadeira que fica perfeita para adicionar um toque de cor a um canto da sala.

Aliás, quando aplicada nas paredes, ela faz um bom contraste em plantas, então uma boa opção é inserir vasos de plantas bem chamativas em frente das paredes que forem pintadas dessa cor, como trepadeiras e samambaias. Claro que o resultado é simplesmente único e maravilhoso, passando a sensação de que fomos transportados para um lugar fora da realidade, quase um conto de fadas ou um filtro bem estiloso do Instagram!

Caso você goste de cores mais fortes, uma dica é introduzir alguns tons preto ou cinza, pois eles irão adicionar alguma substância à sala, evitando que ela pareça mais insossa.

Como você pode perceber, o Verde Menta / Neo Mint é uma cor muito versátil que fica bem em qualquer cômodo, basta deixar a criatividade fluir. Além disso, diferente de muitas tonalidades tendências que encontramos ano após ano, essa cor não parece ser uma daquelas que sairá de moda muito rápido.

Sendo assim, porque não introduzir esse tom doce para criar uma aparência edificante e divertida em seu espaço?