Como saber se a construtora é boa e confiável?

A compra de um apartamento é sempre um grande passo e, para muitos, a realização de um sonho, afinal, é excelente sair do aluguel e pagar por algo que é seu!

Adquirir um imóvel na planta, antes que ele passe pelo processo de valorização, é um ótimo negócio. Porém, surge a questão: Como saber se a construtora é boa e confiável?

Ter essa resposta é importante para que você não corra o risco de investir seu dinheiro em uma empresa sem credibilidade e que traga dor de cabeça no futuro, além de evitar a compra de um apartamento com problemas estruturais ou construído com materiais de baixa qualidade.

Para te ajudar, separamos 5 dicas essenciais que você deve levar em consideração no momento de avaliar a construtora, dessa forma, você poderá fazer a escolha com tranquilidade e concluir uma compra segura.

1. Reputação
Conhecer a experiência de outros clientes é uma ótima estratégia para quem está avaliando a credibilidade de uma construtora. Conversando com alguém que tenha adquirido um empreendimento entregue pela mesma empresa, será possível saber como foi todo o processo para a aquisição do imóvel, como o cumprimento de prazos, qualidade do material, documentações e etc.
As ferramentas online como o Google e as redes sociais também são ótimas opções para analisar a reputação da construtora. Pesquise pelo nome da empresa e veja se encontra reclamações, notícias sobre empreendimentos e até mesmo informações sobre demandas judiciais.

2. Detalhes do projeto
Observe com cautela as plantas, as metragens e disposições dos cômodos. Se o empreendimento tiver uma maquete, você poderá ter uma ideia mais concreta dos espaços, e por fim, leia com calma o memorial descritivo que trás os detalhes e todas as características da construção.

3. Visite empreendimentos prontos
Se está adquirindo um imóvel na planta, a impossibilidade de visitá-lo não é necessariamente um problema. A dica é realizar visitas aos prédios já construídos.
Sabemos que cada empreendimento é único, mas existem projetos que são desenvolvidos com pontos em comum, permitindo que você tenha uma noção mais próxima do que será entregue. Observe a qualidade dos acabamentos, dos materiais utilizados e outros detalhes.

4. Qualidade do atendimento
Uma construtora de confiança, sem dúvidas, se preocupa em oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes e valoriza esse relacionamento.
Portanto, avalie com atenção como é o atendimento oferecido, se a equipe é atenciosa e preparada para esclarecer todas as suas dúvidas e quais os canais de comunicação e o tempo de retorno.

5. Tempo de mercado
O tempo de mercado da empresa diz muito sobre sua atuação, e, no ramo imobiliário não é diferente.
Empresas que não cumprem o que prometem ou oferecem um atendimento ruim acabam por perder clientes ao longo do tempo e são forçadas a encerrar as atividades. Por isso, uma construtora que tenha anos de atuação e um histórico de crescimento, tem mais chances de garantir imóveis de qualidade e segurança na compra.

Gostou das dicas para ajudá-lo a adquirir seu imóvel com segurança? Na Frizon Construtora você pode confiar. Nossa responsabilidade e comprometimento fez com que centenas de chaves já tenham sido entregues ao longo de 14 anos de experiência e credibilidade.

Clique aqui e conheça nossa história.