Laje Protendida – Maior resistência e menos vigas no seu apartamento

Sempre em busca de projetos de construção mais rápidos, leves e ecologicamente corretos, a Frizon Construtora utiliza as melhores soluções e tecnologias para execução de seus empreendimentos.

Em nosso novo empreendimento, o Residencial Costa Verde, utilizamos laje protendida, mas você sabe o que isso significa?

A laje protendida é uma entre as soluções utilizadas para garantir economia e vantagens para nossos clientes. Conheça esse tipo de material e os benefícios em relação à laje comum.

O que é?
O concreto é o material mais utilizado na construção civil, pois é moldado com facilidade e possui durabilidade e resistência. Contudo, suas características podem ser melhoradas com a utilização da protensão.
De forma simplificada, a protensão consiste em aplicar tensões ao concreto por meio de cabos de aço, resultando em aumento da capacidade de carga e maior espaçamento entre os pilares.

E quais são as vantagens?
Estruturas mais econômicas e ecológicas, eliminação das fissuras, diminuição das deformações e melhor resistência são algumas das vantagens técnicas na utilização da laje protendida.
Além disso, a redução das vigas, permite a abertura de grandes vãos (derrubar paredes), sem danificar a estrutura, possibilitando assim a personalização do apartamento de acordo com a necessidade e estilo do proprietário.

Gostou de saber um pouco mais sobre os materiais e técnicas utilizadas em nossos empreendimentos?
A Frizon Construtora está em constante atualização para oferecer os melhores e mais modernos empreendimentos para você e sua família.