Verde na decoração: cor que traz boas energias.

Uma cor com inúmeros significados. Alegria, leveza, fertilidade, e dinheiro para os mais místicos. Luxo e sofisticação para os designers. Independente do que você acredita, os tons de verde são uma excelente opção na hora de renovar e energizar um ambiente. Por ser um tom de fácil combinação, incorporar essa tonalidade na decoração pode ser mais simples do que se imagina.

Verde nos móveis
Muitos preferem não investir em móveis ousados por medo de que eles se tornem cansativos com o tempo. Mas eleger uma peça chave para a decoração e elementos menos chamativos como contraponto é uma estratégia que pode ser muito bem sucedida. Na sala, o sofá verde criou uma área de destaque muito aconchegante em meio aos outros móveis em tons neutros.

verde01


Verde nas paredes

Invista em papéis de parede com ou sem textura ou opte dar um toque de frescor utilizando almofadas, mantas e pequenos objetos decorativos. O verde combina com móveis de madeira e também com tons claros. Aliás, o verde faz sobressair o branco sem competir com ele. Um toque de cor inesperado no lugar certo faz toda a diferença e as tonalidades esverdeadas são perfeitas para essa função.

verde02


Verde nos objetos

Se tem uma coisa que faz a diferença em um ambiente são os detalhes. Os objetos em tons de verde são uma alternativa contemporânea de destacar a cor e surgem como opção para quem quer criar uma decoração singular.

verde03


Ambientes harmoniosos com o verde

A decoração verde é muito versátil e com as ideias certas na manga é possível criar excelentes composições. O principal diferencial desta cor é proporcionar dezenas de tons que vão do mais escuro, como o verde oliva e floresta, passando pelo mais discreto, como o verde pastel, até aquele tom mais chamativo e fluorescente. Em todos os casos, claro, a palavra de ordem é não exagerar e escolher pelo tom que mais combina com você.



Fale com um de nossos consultores