Imóvel na planta: certeza de bom negócio

Comprar um apartamento na planta é bem mais em conta do que adquirir um novo todos nós já sabemos, mas essa é a única vantagem?

Cada dia mais as pessoas consideram conquistar o apartamento próprio ainda na planta, pensando nisso, vamos apresentar os principais pontos a favor desse tipo de investimento que por sinal, são muito bons comparados à compra de um imóvel pronto.

COMO FUNCIONA
Imóvel na planta é a modalidade que permite ao comprador fazer a negociação enquanto o empreendimento ainda está em fase de construção. Isso possibilita uma maior facilidade de pagamento, pois as parcelas podem ser divididas durante a obra direto com a construtora.

O PREÇO
Sem dúvidas essa é a maior vantagem. Um apartamento na planta tem um valor consideravelmente menor do que um pronto. Além disso, ao comprar ainda na planta, ganha-se tempo para planejar o pagamento das prestações, pois é possível negociar entrada e o valor das parcelas de acordo com o que deseja.

DO SEU JEITO
Não seria ótimo poder adaptar o apartamento à seu gosto e necessidades? Essa é mais uma vantagem do apartamento na planta. O comprador ganha mais flexibilidade para decorar e customizar o imóvel do seu jeito. Um piso diferente, outro tipo de acabamento, posição de uma bancada…etc. Já no caso do apartamento pronto, para fazer alterações é necessário uma reforma, que envolve além de tempo e dinheiro, muita paciência.

TUDO BEM NOVINHO
Ao comprar um apartamento na planta, você tem a certeza de que as instalações são novas e os materiais utilizados também. Algumas construtoras oferecem a garantia de que seu imóvel não terá problemas com vazamentos ou instalações elétricas por vários anos. Isso não é uma excelente vantagem?

VAI VALORIZAR
A valorização do apartamento na planta por si só já justifica o investimento. Geralmente a valorização chega até 40% do preço pago. O imóvel na planta tende a se valorizar mais que o imóvel pronto ou usado por dois principais motivos:
A oferta: A previsão é que a situação econômica melhore e haverá maior busca por imóveis.
Custo de manutenção: O imóvel na planta tem custo de manutenção muito menor comparado ao imóvel pronto ou usado.

E A PAPELADA?
A documentação é bem menos complicada pois o imóvel nunca foi habitado, o que pode facilitar a vida do proprietário. Todos os trâmites envolverão diretamente a construtora e o proprietário e não a terceiros, como no caso do imóvel pronto.

Diante dessas vantagens, vimos que comprar um imóvel na planta realmente é um bom negócio.
Sabemos que essa é uma grande decisão na vida de qualquer pessoa, por isso, nós da Frizon Construtora estaremos sempre à sua disposição para tirar qualquer dúvida e auxiliar na conquista desse grande sonho!