Espaço Pet, uma tendência que veio pra ficar.

Já faz tempo que os nossos amados pets se tornaram mais do que simples “animais de estimação”. Seja cachorro, gato ou que mais for, os animais de estimação já são considerados da família por grande parte da população brasileira! Inclusive, segundo uma pesquisa realizada pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) em 2019, e divulgada pelo IBGE, 46,1% das residências brasileiras possuem pelo menos um cachorro, enquanto os gatos estão em 19,3% lares, resultando em 47,9 milhões de domicílios. Ou seja, é muito pet espalhado pelos lares brasileiros.

Eles ocupam um lugar de destaque nos corações dos donos, são fofos, amigos e tudo mais, mas também envolve muita responsabilidade, e quem tem pet sabe muito bem disso! É vacinação, é banho e tosa, é tirar um tempo para brincar… são responsabilidades diárias! E dentro delas, quando se fala de brincar e entreter os animaizinhos de estimação, sabe-se que no meio da rotina acelerada, isso pode acabar se tornando uma dificuldade.

Por conta disso, vem surgindo uma tendência nos últimos anos que chegou para ficar: o espaço pet! O espaço Pet nada mais é do que um local projetado para os animais de estimação terem o seu momento de diversão.

Espaços como estes vem facilitando as rotinas dos donos com os seus animais, trazendo mais qualidade de vida para ambos. Afinal, proporcionar alegria aos pets é dar paz e felicidade para os donos também!

Estas áreas destinadas para os pets geralmente incluem ambientes com obstáculos e desafios para gastarem muita energia, ambientes para passeios diários, como correr e brincar, ambientes para banho e tosa do animal e muito mais. É claro, que isso varia de condomínio para condomínio.

Veja abaixo alguns benefícios destes Espaços Pets! 

Segurança 

Um dos benefícios principais do espaço pet no condomínio, com certeza é a segurança! Além de toda óbvia comodidade que traz, por não fazer com que os moradores saíam das áreas comuns do condomínio, caminhar pela rua com os pets pode acarretar em alguns riscos, como eles acabarem se soltando e fugirem. No caso destes espaços, este risco já não existe, visto que eles possuem estruturas cercadas que evitam qualquer fuga.

Convívio entre moradores 

Se você já morou em um condomínio que não tinha qualquer tipo de espaço para o seu pet e, por consequência, os animaizinhos precisavam gastar energia dentro do apartamento, sabe que sempre tem algum vizinho que fica reclamando do barulho.

Em condomínios que oferecem um espaço pet, isso já não existe, visto que eles irão gastar toda a energia ali. Mas além disso, o espaço pet passa a ser um ambiente que contribui muito para um melhor convívio entre os moradores.

Esta área de lazer destinada aos animais acaba, por consequência, aumentando a rede de amizades entres os moradores, já que enquanto eles se divertem, os donos podem conversar, compartilhar experiências, cuidados e muito mais.

Bem-estar 

Como você já pode perceber, o Espaço Pet não traz só uma melhora na vida dos moradores, mas principalmente nas dos próprios pets. E por mais que você tenha um apartamento com muito espaço para os animais se divertirem, isso ainda pode ser um pouco limitante e até sufocante para eles! Já que ficar trancado no imóvel o dia todo pode causar sérios problemas de saúde neles, como obesidade, depressão, estresse e diversas outras consequências pela falta de atividade física.

Por conta disso, o Espaço Pet dentro dos condomínios é um ambiente extremamente bem-vindo para os seus moradores, principalmente por possuir muitos equipamentos que colaboram na prática de exercícios e que dão muito entretenimento também. O espaço pet incentiva o animal de estimação a gastar muita energia da forma mais saudável possível, trazendo muito bem-estar!

Praticidade

Mesmo no meio de uma pandemia, a rotina se mantém agitada e com muitos compromissos que nos fazem a todo custo, procurar formas de otimizar o nosso tempo, não é mesmo? Levando isso em conta, o Espaço Pet nos condomínios surge justamente para facilitar muito neste quesito de otimização de tempo, visto que esta área de lazer estará disponível sempre que o dono precisar. Para melhor, isto tudo está a pouquíssimos metros do apartamento, o que incentiva mais ainda a sua utilização.

Higiene 

Criar uma rotina de passeios no Espaço Pet traz um outro grande benefício, mas para a sua casa: você provavelmente poderá dar adeus aos jornais, caixas de areia, fraldas e tudo mais dentro do seu apartamento, já que eles poderão fazer todas as suas necessidades nesta área de lazer. Mas é claro que é importante lembrar que os moradores são os responsáveis por recolher as necessidades de seus seus animais, descartando-os em locais apropriados.

Também facilita muito no adestramento! 

Os espaços pets também ajudam muito quem está pensando em adestrar o seu animal de estimação. Isso porque esta área é ideal para realizar as aulas de adestramento, já que são lugares amplos e apropriados para os animais aprenderem muito, ao mesmo tempo que se divertem.

Os últimos empreendimentos lançados pela Frizon Construtora contam com Espaço Pet para banho e higienização do seu bichinho. Quer conhecer? Agende uma visita com nossos gerentes de vendas e saiba mais!