Jardim Marina: o pedaço mais nobre de Mongaguá

Desde os primórdios da urbanização do município de Mongaguá, o bairro Jardim Marina sempre foi considerado um local nobre. Por sua localização privilegiada e seus amplos lotes, atraiu proprietários interessados em construir espaçosas e confortáveis residências de veraneio.

Atualmente o Jardim Marina está ainda mais valorizado: sua proximidade com as principais vias de acesso à cidade e o fato de estar estrategicamente posicionado entre o centro histórico e turístico de Mongaguá e o bairro de Vila Vera Cruz, que concentra grande número de moradores e estabelecimentos comerciais, além de importantes equipamentos de infraestrutura e serviços públicos, como um dos dois Prontos Socorros da cidade, a principal delegacia, a Rodoviária e o Centro Cultural e Sala de Espetáculos Raul Cortez, colocou o bairro no centro do desenvolvimento do município, atraindo investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais de padrão elevado, direcionados a um público diferenciado, que deseja curtir a beleza e a tranquilidade da praia local mas gosta de morar com conforto e espaço, e desfrutar de uma infraestrutura de comércio, lazer e serviços compatível com os mais modernos centros urbanos.

O bairro foi o local escolhido para hospedar o maior supermercado da cidade, de uma renomada rede de varejo, e conta também com: unidade de consagrada escola de inglês credenciada pelo Cambridge Institute; Campo de Futsal de frente para o mar, com espaço para eventos e aulas para os pequenos; farmácia; ótimos restaurantes, bares e cafés descolados; entre diversas outras opções de comércio e serviços, como decoração, móveis planejados, negócios imobiliários, beleza e estética, saúde e bem estar, que trazem aos moradores do Jardim Marina o conforto e a comodidade de ter tudo o que precisam ao alcance de apenas alguns passos de distância.

Além da estrutura invejável, o Jardim Marina abriga ainda dois pontos turísticos importantes da cidade: o Belvedere, um mirante cujo acesso pode ser feito de carro ou a pé para contemplar uma linda vista panorâmica da cidade; e o chafariz (bica histórica) da Rua Rui Barbosa, datado do século XIX, onde as caravanas de colonizadores e do correio do Imperador que rumavam para Itanhaém e Cananéia e pousavam na região de Mongaguá (na época conhecida como Capitania de São Vicente) em busca de abrigo, boa pesca e índios pacíficos, se refrescavam e davam de beber aos seus animais.

Ao que indicam as últimas novidades incorporadas à vizinhança, a valorização do bairro não para por ai: recentemente abriram suas portas, a nova sede do irresistível Seo Café, que conta com surpreendentes delícias doces, salgadas, quentes e geladas em seu cardápio; e a nova sede da Frizon Construtora, com um espaço especial pensado com cuidado para atender com mais conforto seus clientes e parceiros. A Construtora ainda aproveitou a inauguração e o clima de comemoração para realizar o lançamento do seu mais novo empreendimento, o Residencial Royal Garden, na Rua Rodrigues Alves, esquina com a Av. Govenador. Mário Covas Júnior (Avenida da praia) que vai elevar ainda mais o padrão da região, com muito estilo e modernidade.

Saiba mais sobre o Royal Garden > https://frizonconstrutora.com.br/empreendimentos/royal-garden/